Conheça Uma Pouco da História de Rondônia



Rondônia , estado (estado), oeste central do Brasil , na fronteira com a Bolívia ao sul e oeste, estado do Amazonas ao norte e estado do Mato Grosso a leste. Anteriormente uma parte do Amazonas, foi estabelecida em 1943 como território de Guaporé, que foi renomeado em 1956 depois do Marechal  Cândido Mariano da Silva Rondon , um explorador e protetor de índios. Rondônia tornou-se um estado em 1982.

Os transportes nos rios Madeira , Mamoré e Guaporé e seus afluentes são complementados por rodovias e serviço aéreo de Porto Velho, Guajará-Mirim e Ariquemes. Área 91.729 milhas quadradas (237.576 km quadrados). Pop. (2010) 1.562.409.

História de Guajará-Mirim no Brasil


De Porto Velho, a BR-364 pavimentada continua 220 km a sudoeste de Abunã (com alguns hotéis baratos), onde a BR-425 se dirige ao sul para Guajará-Mirim. Cerca de 9 km a leste de Abunã é uma passagem de ferry pelo Rio Madeira, onde recebe as águas do Rio Abunã. O BR-425 é uma estrada justa, parcialmente pavimentada, que os Estados Unidos da América às antigas pontes ferroviárias. Às vezes, é fechado de março a maio. Através do Mamoré de Guajará-Mirim é a cidade boliviana de Guayaramerín, que está ligada por estrada a Riberalta, de onde existem serviços aéreos para outras cidades bolivianas.


Guajará-Mirim é uma cidade encantadora. O Museu Municipal, na antiga estação ferroviária Guajará-Mirim, ao lado do desembarque de ferry, é interessante, diversificado e recomendado. Um velho veículo de popa reúne o Guaporé. As viagens de regresso de 1250 km, que levam 26 dias, podem ser feitas de Guajará-Mirim a Vila Bela em Mato Grosso; A tarifa inclui alimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Histórias do Amapá e Pará no Brasil

Rondônia e Porto Velho - História

História da Amazônia Brasileira