Sobre

O que você verá aqui em nosso site é a história e geografia de vários estados do Brasil, assim como Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, dentre outros.

Verá que a construção desses estados foi feita por bravos homens e mulheres que se empenharam e deram literalmente o suor dos seus rostos para poder desbravar as florestas perigosas do norte do Brasil.

Você verá sobre como surgiu o estado de Rondônia e como a sua história de criação está intimamente ligada com a história do Acre, que teve muitas batalhas e disputas nessa região por causa da borracha.

Também houve uma intensa exploração de borracha nessa regiãoda Amazônia e ficou conhecido como o ciclo da borracha, onde os seringalistas, extraiam das árvores dentro da mata imensamente densa da floresta da Amazônia, que ficava entre o Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, e Venezuela.

Nesse tempo ainda não eram tão definidas as fronteiras da floresta Amazônica e por esse mesmo motivo é que se tinham muitos crimes ocorridos nessas regiões, mas não para por aí, pois até nos dias atuais ainda há muitas disputas por terras ilegais.


Inclusive há muito confronto com nativos das terras indígenas, e esses confrontos vem desde a colonização do Brasil e seus países fronteiriços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Histórias do Amapá e Pará no Brasil

Rondônia e Porto Velho - História

História da Amazônia Brasileira