Roraima no Brasil



Este estado extremo do norte é um dos mais novos do país e está apenas começando a explorar sua posição estratégica na fronteira com a Gran Sabana na Venezuela e as deslumbrantes montanhas Parakaima na Guiana. A cash do estado é Boa Vista, uma cidade moderna segura e arrumada com um carnaval muito animado fora de temporada. Além da cidade, a floresta tropical pluvial dá lugar a pastagens extensas, esquecidas por montanhas de mesa preguiçosas. O mais famoso deles é o mundo perdido de Conan Doyle, Roraima, que pode ser visitado pela Boa Vista. Outras, como a Tepequen e as do Alto Rio Branco, são mais remotas e menos visitadas, as suas terras repletas de vida selvagem. 

Guiana e Venezuela são algumas horas da Boa Vista e todas as formalidades de visto podem ser resolvidas nessa cidade. Ao contrário da crença well-liked, o cruzamento em ambos os países é fácil e indolor e há excelentes serviços de transporte para Caracas ou Georgetown.

Roraima cobre uma área quase o dobro do tamanho da Inglaterra, mas apoia uma população de apenas 325 mil. Os subsídios por terra na década de 1970 para incentivar o desenvolvimento agrícola resultaram em um aumento rápido da população (de apenas 25 mil em 1960). Então, no meado da década de 1980, uma corrida de ouro no noroeste de Roraima atraiu buscadores de todo o país.

Veja mais notícias no site Rondônia Em Foco

GEOGRAFIA DE RORAIMA


Estado de RORAIMA
Web-site oficial: http://www.rr.gov.br
bandeira de Roraima
Bandeira mapa de Roraima, Brasil
Mapa de Roraima

Capital: Boa Vista

Área: 225,116 km2
Cidades importantes: Mucajaí, Alto Alegre e Normandia
Economia: agricultura, gado e minerais

O nome Roraima deriva de Roro-imã, que na língua de indianos pemon significa Amigo da Montanha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Histórias do Amapá e Pará no Brasil

Rondônia e Porto Velho - História

História da Amazônia Brasileira